Prazer, Renan
Scomparim

Um pouco sobre mim:

Sou formado em Design Gráfico e Design de Produto pela UniBrasil/PR desde 2011, com 13 anos de experiência no mercado criativo, sendo os últimos 8 anos dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de identidades visuais. Atualmente, crio projetos estratégicos e com conceito único para microempreendedores, autônomos e grandes empresas, com o objetivo de fortalecer a conexão e o relacionamento entre as marcas e seus públicos. Com mais de 50 projetos entregues e clientes satisfeitos, conquistei em 2020 o prêmio de Excelência em Design de Marcas.

Processo Criativo & Estratégico

01. Análise

Fase inicial do projeto, onde alinhamos objetivos, ideias, design e detalhes específicos da sua empresa por meio de um questionário e uma chamada de vídeo.

02. Imersão

Após essa análise, avançaremos com um painel semântico e referências visuais, definindo uma estratégia sólida em conjunto. Nesse encontro, alinharemos visões, esclareceremos dúvidas e garantiremos que estamos em sintonia antes de prosseguir.

03. Desenvolvimento

Nesta etapa, criamos e definimos os elementos de design da identidade visual da marca, como logotipo, paleta de cores, tipografias e elementos gráficos, garantindo uma identidade coesa e representativa.

04. Apresentação

Na etapa final, apresento a jornada de criação e explico os detalhes do projeto. Revisamos juntos para garantir que todos os elementos atendam às suas expectativas e necessidades.

Benefícios de uma identidade visual

Reconhecimento

Passa a mensagem clara e simples do que se trata a empresa e do que se oferece. Ter uma marca reconhecida e diferenciada entre outras marcas.

Melhora a percepção de valor

A percepção e reputação de uma empresa representam seus ativos mais valiosos. A identidade visual ajuda a agregar valor à marca e melhorar sua credibilidade, pois seu sistema visual coeso passa a ideia de estabilidade e organização.

Facilita a compra para o consumidor

Uma identidade visual que representa os valores e promessas de uma organização facilita o reconhecimento dos produtos pelo público, permitindo que eles se identifiquem e desejem esses produtos.

Possibilidade de Expansão

A criação de uma franquia ou a expansão dos negócios só é possível com uma identidade visual consistente, já que, além dos produtos, esse é o principal fator que proporcionará uniformidade à rede.

Vamos falar sobre
o seu projeto?

Para alinhar a proposta aos seus desejos, quero entender o que inspirou você a iniciar este projeto e o que espera alcançar. Assim, poderei adaptar perfeitamente às suas expectativas.